Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia São Vicente , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Notícias
Guia São Vicente

FINAL DO 3° FESTIVAL DE TEATRO ESCOLAR ACONTECE NA SEXTA-FEIRA (16/10)

Seis montagens de alunos do 1º ao 9° ano de Escolas Municipais e CERs concorrem em duas categorias. Disputas acontecem no SEST/SENAT

"O teatro, que nada pode para corrigir os costumes, muito pode para mudá-los". A frase do filósofo suíço Jean-Jacques Rousseau reflete o espírito do 3º Festival de Teatro Escolar de São Vicente, que chega à sua fase final nesta sexta-feira (16/10), reunindo mais de 60 estudantes. “O teatro faz com que eles aprendam a respeitar horários, tenham mais disciplina e incentiva a leitura. Além disso, ajuda no comportamento, tira a timidez e educa os mais agitados”, garante a coordenadora de Artes da Secretaria de Educação, Paschoa dos Anjos Caivano.
A primeira fase do Festival aconteceu em setembro e contou com a participação de 20 instituições da Rede Municipal de Ensino e dos Centros Educacionais e Recreativos (CERs) da Cidade. Agora, são seis montagens selecionadas para concorrer nas categorias de 1° ao 5° e de 6° ao 9° anos. As apresentações acontecem a partir das 13h30, nas dependências do SEST/SENAT (Praça Adalberto Panzan, 151 – Cidade Náutica).
Na disputa de colocações entre os alunos de 1° ao 5° ano estão a EMEF Prefeito Luiz Beneditino Ferreira, com a peça “Festa no céu”; EMEF Profª Leonor G. A. Stoffel, com “Um defunto espertalhão”; e a EMEF Prof. Luiz Pinho de Carvalho Filho, com a montagem “Era uma vez... Outra vez”.
Já na categoria de 6° ao 9°, concorrem os CERs Rio Branco e Parque Bitaru, com as respectivas apresentações de “Parlapatão, patife e paspalhão” e “Uma terra logo ali”; e a EMEF Matteo Bei, com “Ploc, a borboleta mais linda que eu já vi”.
As peças têm limite de 15 minutos de duração e nesta etapa contam com recursos de cenário e figurino, produzidos pelos próprios alunos. A montagem e retirada do cenário têm duração permitida de, no máximo, 10 minutos cada.
Todos os alunos receberão certificado e os primeiros colocados ganharão um troféu como prêmio. Além da colocação, serão escolhidos em cada uma das duas categorias os melhores ator e atriz, e atores coadjuvantes, que igualmente serão premiados com troféus.
O Festival é uma parceria das secretarias de Educação (Seduc) e de Cultura (Secult) de São Vicente e oferece a oportunidade de continuar atuando aos estudantes que não chegaram à fase final. “Não podemos abandonar produções tão boas feitas por eles, vamos continuar incentivando. Depois de encerrada a competição, e a partir de quando eles estiverem prontos, estamos com um projeto de que os alunos se apresentem em um minifestival de cenas na Vila de São Vicente”, explica o coordenador de Teatro de São Vicente e um dos realizadores do projeto, Luigi Moraes.
Confira os horários das apresentações e o resumo das peças finalistas:

Disputa de 1º ao 5º ano:
13h30 – EMEF Prefeito Luiz Beneditino Ferreira
“Festa no céu” – Os bichos na Terra tinham dificuldades para sobreviver, quando o responsável no céu resolve dar uma festa com um baile, bebida e comida.

14h – EMEF Profª Leonor Guimarães Alves Stoffel
“Um defunto espertalhão” – Conta a história de um homem que tinha muitas dívidas e não tinha como pagá-las. Para resolver o problema, decide se fingir de morto. A história se complica quando aparecem três ladrões para perturbá-lo.

14h30 – EMEF Prof. Luiz Pinho de Carvalho Filho
“Era uma vez... outra vez” – A montagem dos alunos tem o objetivo de incentivar a leitura. Eles mostram em cena que através dos livros é possível viajar pelo mundo do conhecimento e chegar a qualquer lugar.

Disputa de 6º ao 9º ano:
15h – CER Rio Branco
“Palapatão, Patife e Paspalhão” – Dois amigos resolvem vender “ervas medicinais” para ganhar dinheiro enganando as pessoas. O que eles não esperavam era que aparecesse alguém mais esperto para acabar com o negócio.

15h30 – CER Parque Bitaru
“Uma terra logo ali” – É uma versão bem humorada do livro de Êxodo, da Bíblia, na qual os judeus chegam à terra prometida.

16h – EMEF Matteo Bei
“Ploc, a borboleta mais linda que eu já vi” – Conta a história de Berenice, uma caçadora de borboletas, e seu ajudante atrapalhado, que acaba aprisionando outros bichos por engano.


Artigos Anteriores:

14/10/2010
PRÉ-INSCRIÇÃO PARA ATORES VOLUNTÁRIOS DA ENCENAÇÃO 2011

13/10/2010
Etec de São Vicente abre vagas para vestibulinho 2011

14/10/2009
FINAL DO 3° FESTIVAL DE TEATRO ESCOLAR ACONTECE NA SEXTA-FEIRA (16/10)

06/10/2009
SUPERINTENDENTE DO DNIT VISITA TERCIO NESTA SEXTA

02/10/2009
INTEGRANTES DO BALÉ JOVEM DE SÃO VICENTE PARTICIPAM DE FESTIVAL EM NOVA IORQUE EM 2010

01/10/2009
SÃO VICENTE RECEBE A FINAL DO 3º CIRCUITO DE TRIATLHON SANTA CECÍLIA TV

30/09/2009
IBGE OFERECE 42 VAGAS PARA AGENTES DO CENSO DE 2010 EM SÃO VICENTE

29/09/2009
FUNDO SOCIAL PROMOVE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

Guia São Vicente - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Parafusos e Ferramentas Venda de Equipamentos, Peças e Acessórios Escolas de Música Copiadora, Plotagem, Recarga de Cartuchos Oficinas Mecânicas Arquitetura e Design de Interiores Laticínios Assistência Técnica e Redes de Computadores Automóveis - Revendas Locadoras de Automóveis Automóveis - Auto Peças e Acessórios Lavanderias Mármore, Granitos e Pedras Decorativas Segurança Eletrônica, CFTV Despachantes Automóveis - Vidros Impermeabilização Arte e Decoração Buffet & Salões de Festas Comunicação Visual