Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia São Vicente , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Beleza e Saúde
Guia São Vicente

MALES DO COMPUTADOR

A maior parte dos usuários de computadores desconhece os riscos a que está exposto. Seja porque os fabricantes de equipamentos manipulam ou falseiam as informações técnicas, seja porque a comodidade de tais aparelhos desencoraja investigar suas desvantagens, o fato é que os problemas estão se avolumando sem solução.
O uso continuado destas máquinas é responsável por duas ordens de doenças. Num primeiro grupo estão aquelas advindas dos problemas posturais, ligadas seja ao descuido das normas ergométricas seja à falta de exercícios que façam trabalhar músculos que ficam sem compensação na posição sentada.
Contam-se aqui as dores lombares, nos ombros, nuca e cabeça, além dos eternos problemas de braços; ao lado das várias patologias oculares, que vão das pequenas irritações até ocorrências graves de cunho neurológico. As causas estão ligadas não apenas ao PC, mas à inadequação do mobiliário, ao ambiente refrigerado (o choque de temperaturas agrava tais problemas), aos efeitos da luminosidade do monitor.
No segundo grupo encontram-se problemas muito variados, que envolvem as chamadas LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e uma série de outros distúrbios sem quadro nosológico específico. Mas que se qualificam por sintomas, entre eles: cabeça pesada, fadiga constante, stress, alterações alimentares (com ou sem complicações intestinais), dores irradiadas nos dedos, pulsos, cotovelos ou ombros, queda da defesa imunológica, complicações de quadros da história anterior do indivíduo.
No primeiro grupo, pode-se dizer, estão os problemas funcionais; no segundo aqueles provenientes dos desequilíbrios energéticos.

CAMPOS ENERGÉTICOS

Um computador é uma fonte eletro-eletrônica (assim como fornos microondas, telefones celulares, ar refrigerado etc) e, como tal, conforma à sua volta um campo e emite ondas. Denomina-se campo o espaço circundante à uma fonte de energia e onda a emanação da potência proveniente desta fonte.
A exposição humana a este campo, agravada através do contato direto com o teclado e o mouse, permite uma rápida absorção dos impulsos eletro-eletrônicos. O primeiro efeito é a desestabilização das células sangüíneas e dos líquidos intersticiais, em função da osmolalidade que regula sódio e potássio no plasma e líquidos orgânicos. E, a partir desta base bioquímica alterada, um sem número de fenômenos irá verificar-se.
Esta bioquímica é mantida sob controle pela ação dos neurotransmissores, que criam o bom desempenho funcional. Os impulsos eletro-eletrônicos atingem, porém, como reação em cadeia, também estes circuitos bioelétricos (dotados de magnetismo natural), alterando profundamente toda a rede de ações e reações recíprocas entre estes sistemas bioquímico e biofísico.
Exaustivas pesquisas laboratoriais já evidenciaram as conseqüências destes processos. Devem ser consideradas, neste sentido, as contribuições de Reich, Pierrakos e do norueguês Riejo Makela concernentes à desestabilização bioelétrica dos organismos submetidos aos efeitos deletérios da eletro-eletricidade e das radiações.
Uma tendinite, sob este ponto de vista, não deve ser tratada apenas como uma inflamação localizada, mas uma mais intensa alteração dos mecanismos homeostáticos fisiológicos. Se não for restabelecida a boa performance geral dos sistemas e sua base neurofisiológica poucas chances terá a tendinite de ser efetivamente debelada. E, como doença profissional, tenderá a renovar-se e agravar-se, pela repetição das exposições sucessivas.
As diversas patologias daqueles dois grupos, normalmente iniciando-se como um desequilíbrio energético, em breve atingem complicações de órgãos e tecidos. A solução - a única - é efetivar uma rápida reequilibração de todo o campo bioenergético.

ACUPUNTURA
A Medicina Tradicional Chinesa vem sendo apontada, há algumas décadas, como a medicina do século 21; em função da utilização e recorrência que faz dos circuitos energéticos humanos. E num mundo onde a crescente tecnologia infesta a vida cotidiana com aparelhos eletro-eletrônicos cada vez mais potentes, os problemas de saúde que aí se originam não são poucos - como é facilmente previsível.
A expressão LER vem sendo substituída, há alguns anos, por outra mais clara: DORT-Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho, uma vez que são exatamente as articulações os locais mais vulneráveis a este conjunto de moléstias. O esforço muscular, por si só, não conduz ao tipo de sintoma verificável na clínica. Pianistas (durante séculos) e datilógrafos (durante décadas) passaram a vida martelando seus teclados e não existem reportagens de lesões osteomusculares assim provocadas. O que reafirma a presença de um outro componente - neste caso a maligna energia eletro-eletrônica - proveniente da fonte que produziu semelhantes lesões.
Yin e Yang, os dois princípios opostos e complementares que amparam, no modo chinês de pensar o mundo, a ocorrência de todos os fenômenos, evidenciam as denominações tradicionais e simbólicas para fatores bioquímicos e biofísicos que, ao longo deste século, têm suas presenças confirmadas no organismo através da Ciência. Identificados seja com os prótons e elétrons das moléculas celulares, seja com as componentes do DNA e do RNA, constituem esses dois princípios a base operacional da Acupuntura.
As agulhas, inseridas em pontos específicos do corpo, promovem a circulação do Qi, as Energias naturais do organismo. E quando desequilibradas (excesso ou carência), as inserções ajudam seu processo de balanceamento, reconduzindo o organismo à condição de saúde.
Esta é a razão pela qual a Acupuntura - bem como as demais terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa - vem sendo empregadas, com sucesso, na recuperação das seqüelas causadas pelos PCs. Por utilizar-se de um procedimento energético ela combate, exatamente em sua principal causa, a origem dos males contraídos através dos computadores.
Usuários de PCs deveriam ser, ao mesmo tempo, usuários de Acupuntura; um modo seguro de prevenção ou, nos casos mais graves, de recuperação dos danos provocados por estas fabulosas máquinas - mas geradoras de malefícios para a saúde.

Edelcio Mostaço é Terapeuta Corporal e Acupunturista. Consultório: R. Clay Presgrave do Amaral, 32. Fone: (013) 284-0059 - Santos, SP


Artigos Anteriores:

24/02/2009
Ginseng e Impotência

01/01/2009
Dicas para perder a barriga

13/12/2008
MALES DO COMPUTADOR

11/09/2008
Laranja para o Coração

10/09/2008
Gordura Trans

09/09/2008
Obesidade Mórbida

08/09/2008
Máscaras caseiras que fazem um verdadeiro "milagre"!

07/09/2008
Receitas de cremes caseiros para o rosto e corpo

06/09/2008
É normal a mulher ter acne na fase adulta?

05/09/2008
Pele, unhas e cabelos saudáveis

04/09/2008
Métodos de Depilação

03/09/2008
Banhos Especiais

02/09/2008
Sol é importante sim, mas com moderação

01/09/2008
Escova de Chocolate

08/05/2008
Nutrição e Beleza

01/07/2007
Espaguete Vegetariano

11/04/2007
FRUTAS NA MEDICINA NATURAL

03/11/2006
50 dicas para a sua pele ficar linda

02/11/2006
Emprego do Suco de Couve nas úlceras do Estômago

01/11/2006
Normas Para a Utilização das Gorduras

31/10/2006
A Água é o Elemento Essencial à Vida.

05/08/2006
RADICAIS LIVRES O que São?

04/08/2006
OS DEZ MINERAIS INDISPENSÁVEIS A SAÚDE

03/08/2006
GORDURAS SIM OU NÃO?

02/08/2006
OS ANTIOXIDANTES

01/08/2006
ALIMENTAÇÃO - A FONTE DA JUVENTUDE

30/07/2006
DIABETES – A VIDA PODE TER MAIS SABOR COM O DOCE NA MEDIDA CERTA

04/03/2006
SAÚDE BUCAL - UMA PRIORIDADE SANITÁRIA

Guia São Vicente - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Sorvetes - Fabricantes e Distruibuidores Colchões Clinicas de Fisioterapia Gráficas Móveis Prontos & Móveis Usados Produtos de Limpeza Moda Fitness e Moda Praia Cortinas e Persianas Administração de Bens e Condomínios Sindicatos e Associações Advogados Clinicas Odontológicas & Dentistas Salão de Beleza & Cabeleireiros Canil Venda de Equipamentos, Peças e Acessórios Ar Condicionado para veículos Depósitos e Distribuidoras de Bebidas Comunicação Visual Táxi Lazer