Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia São Vicente , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Animais & PET
Guia São Vicente

COSMÉTICA CANINA

A enorme importância econômica e sociológica que o mundo canino adquiriu nas modernas sociedades desenvolvidas permitiu a investigação e desenvolvimento de áreas que, à primeira vista, poderiam parecer supérfluas ou marginais. Por outra parte, a semelhança fisiológica comparada entre o organismo do ser humano e o do cão permite a adoção de medicamentos, remédios e diversos produtos químicos que são válidos para ambas espécies, efetuando a dosificação em função dos diferentes pesos em gramas ou miligramas de matéria ativa por cada kilograma de peso vivo do organismo considerado. O mundo da cosmética, produtos de beleza corporal, intimamente ligado ao setor farmacológico, experimentou, paralelamente a este, um notável incremento quanto ao seu nível de aceitação. Hoje em dia, em qualquer loja especializada em animais domésticos ou nas seções correspondentes de shopping centers, podemos encontrar um número ilimitado de sabões sólidos e em forma de gel, champús, loções, colônias e uma longuíssima lista de elementos e produtos pensados para e dirigidos ao cão através da sensibilidade dos seus donos. É claro que os cães não têm a opção de escolher uma ou outra loção, nem sequer podem manifestar suas preferências sobre determinado sabão líquido, sendo o seu cuidador quem, em virtude dos seus próprios critérios, decida o uso deste ou daquele produto.

SABÕES E CHAMPÚS

O uso destes produtos assegura uma profunda limpeza da capa ou pelagem dos nossos cães durante o banho, geralmente pouco freqüentes, e ajuda a manter um aspecto mais adequado a cada tipo de pêlo. Os champús secos que podem utilizar-se para a limpeza dos animais, sem necessidade de molhá-los, são especialmente úteis para os filhotes, até que superem a época das vacinas e possam ser lavados. As raças de companhia são submetidas com maior freqüência a banhos com sabão com mais ou menos perfume, que tornam agradável a presença do cão num pequeno apartamento. As raças de guarda e de utilidade, assim como aquelas de caça que vivem em espaços abertos ou expostos à intempérie, raramente são banhadas com freqüência, mas são potenciais consumidoras de outras especialidades cosméticas.

LOÇÕES

Na descrição dos cuidados que requer a maioria dos cães que compartilham o nosso ambiente, se costuma ter especial cuidado com o pêlo. O escovado diário se aconselha de forma reiterativa, incluindo ou não a conveniência de usar uma loção bactericida que evite fermentações de resíduos acumulados entre o pêlo, que tenha um cheiro agradável, não intenso, nem penetrante, para que não altere o fino olfato dos cães, e que apresente também certa ação inseticida profilática, diante da eventual colonização de pulgas ou carrapatos, e outros parasitas externos. Se o uso de sabões sofisticados pode ser substituído por outros produtos, as loções são eficazes auxiliares que nos permitem ter animais mais sãos, mais limpos e agradavelmente perfumados. No entanto, sempre devemos seguir ao pé-da-letra as indicações que acompanham cada um dos produtos e, sobretudo, atender as possíveis contra-indicações que pudessem mencionar-se nas bulas respectivos.


Artigos Anteriores:

18/01/2009
51 Dicas de Como Manter seu Aquário

11/11/2008
COMO CUIDAR DE CÃES

09/09/2008
Enriquecendo o habitat

12/01/2008
Exoparasitose

10/01/2008
Desmamação de Gatos

09/01/2008
A velhice nos Felinos

08/01/2008
A COLEIRA DO GATO

07/01/2008
Educação doméstica dos Cães

06/01/2008
Cuidados do pêlo do cão

05/01/2008
COSMÉTICA CANINA

04/01/2008
UNHAS NOS CÃES

03/01/2008
A amputação da cauda

02/01/2008
A Velhice

01/01/2008
A DENTIÇÃO DO CÃO

29/06/2007
A correia: segurança e simbolismo

28/06/2007
A Comida do Cachorro

27/06/2007
A Coleira do Cão

26/06/2007
A Casa do Cachorro

25/06/2007
A Cama do Cachorro

Guia São Vicente - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Contabilidades Produtos Naturais Mármore, Granitos e Pedras Decorativas Automóveis - Auto Peças e Acessórios Hotéis Gráficas Administração de Bens e Condomínios Despachantes Auto Elétricos Produtos de Limpeza Cama, Mesa e Banho Impermeabilização Móveis Prontos & Móveis Usados Tatuagens e Piercings Vidraçaria Calhas e Rufos Transporte Rodoviário Piscinas Coletas de Entulhos Clinicas e Casas de Repouso