Ajuda
Ajuda:Para realizar uma Busca no Guia São Vicente , digite a palavra chave referente ao que você procura. Ex.: se você busca hotéis, pousadas ou motéis em , digite: hoteis, pousadas, hotel, pousada, hospedagem, motel etc... Se você busca concessionárias em , digite: concessionária, revenda, carro, automóvel, veículos etc... Se você busca por restaurantes em , digite: restaurante, comida, delivery, kilo, disk, pizza etc... , Se busca por imobiliárias, digite: imobiliárias, imóveis, apartamentos, casas, kitnet ou entre no nosso banco de imóveis no menu abaixo.
>> Fechar

ANÚNCIOS GRÁTIS

ARTIGOS

Animais & PET
Guia São Vicente

A Casa do Cachorro

UM CANTINHO PARA O DESCANSO

Muitos cães ainda desfrutam de uma vida ao ar livre que lhes permite gozar de uma existência em semiliberdade numa fazenda ou no jardim de uma casa unifamiliar. Estes animais, geralmente de bom tamanho, devem ter um lugar seco, são e relativamente abrigado onde descansar e refugiar-se das inclemências climatológicas. Numa porcentagem bastante elevada, os proprietários destes cães preferem que eles entrem na casa, na sala, na cozinha ou em qualquer outro aposento, inclusive em alguma varanda, cocheira ou garagem. Neste último caso, deverá habilitar-se uma cama elevada num canto protegido, dado que, ao contrário do que pudesse parecer, é menos confortável para um cão alojar-se ou pernoitar numa varanda grande do que num pequeno recinto que se aquece com o próprio calor do animal. A casinha de cachorro é o alojamento ideal para estes animais que vivem em semiliberdade, em ambientes abertos, exceto no caso em que lhes seja permitido pernoitar na casa dos donos.

CONDIÇÕES DA CASINHA

Já seja como refúgio diurno ou lar permanente, a casinha deve cumprir uma série de requisitos mínimos de localização e estrutura. O volume útil interior da construção deve ser o mínimo para permitir as evoluções do animal e o confinamento voluntário no seu interior durante algumas horas, de acordo com as dimensões do hóspede. O chão estará elevado do nível do solo num mínimo de 10 cm e construído sobre uma pequena cimentação que assegure um perfeito isolamento das possíveis umidades. A ser possível o chão da construção apresentará uma leve declinação canalizada, com a parte mais baixa situada na única porta de acesso. Desta forma assegura-se uma cômoda limpeza e higiene interior que permite evacuar as águas do lavado sem reter a imundície nem a umidade na casinha do cachorro. Os muros laterais ou paredes da casinha serão de tijolo ou tijolo fino duplo com uma capa isolante intermediária e engessadas interiormente de forma que sejam completamente lisas, sem curvas, e terminadas com pintura plástica de cor branca. O teto, entre duas águas se esta casa canina está isolada ou com uma única vertente se se constrói apoiada a um edifício, deve ser desmontável sobre umas guias de aço inoxidável ou perfis de alumínio anodizado, para deslizar o telhado cada vez que se realize uma limpeza higiênica da casinha. No entanto, esta convertibilidade não supõe um deficiente isolamento do teto que permita a circulação de correntes de ar ou a eventual permeabilidade à água da chuva ou de liquação da neve. A orientação da porta se fixará preferentemente na direção sul ou para o meio-dia, sempre a protegendo dos ventos ou correntes frias mais violentas. Pode colocar-se uma tela de saco a modo de cortina que assegure durante o inverno a conservação de uma temperatura ótima para o animalzinho. Atualmente se utilizam casinhas estacionais pré-fabricadas, construídas com materiais leves ou estivais que não requerem, logicamente, os mesmos padrões de estanquidade e isolamento que as tradicionais, permitindo o alojamento canino num ambiente natural durante as etapas mais benignas.


Artigos Anteriores:

18/01/2009
51 Dicas de Como Manter seu Aquário

11/11/2008
COMO CUIDAR DE CÃES

09/09/2008
Enriquecendo o habitat

12/01/2008
Exoparasitose

10/01/2008
Desmamação de Gatos

09/01/2008
A velhice nos Felinos

08/01/2008
A COLEIRA DO GATO

07/01/2008
Educação doméstica dos Cães

06/01/2008
Cuidados do pêlo do cão

05/01/2008
COSMÉTICA CANINA

04/01/2008
UNHAS NOS CÃES

03/01/2008
A amputação da cauda

02/01/2008
A Velhice

01/01/2008
A DENTIÇÃO DO CÃO

29/06/2007
A correia: segurança e simbolismo

28/06/2007
A Comida do Cachorro

27/06/2007
A Coleira do Cão

26/06/2007
A Casa do Cachorro

25/06/2007
A Cama do Cachorro

Guia São Vicente - Seu Anúncio na Internet - Mapa do Site

Copyright© 2024 - Todos os Direitos Reservados - Parceiros

hotel | pousada | imoveis | informática | motel | diversao | bares | pizzaria | Aquário | cinema | turismo | clube | flores | cestas | estética | chopp | churrasco |


Água Mineral Assistência Técnica e Redes de Computadores Automóveis - Vidros Telemensagens & Mensagens ao Vivo Escolas de Informática Tapeçaria Oficinas Mecânicas Clínicas de Estética Cortinas e Persianas Automóveis - Auto Peças e Acessórios Moda Fitness e Moda Praia Eletrodomésticos & Eletroeletrônicos Portões, Portas e Janelas Centro Automotivo Contabilidades Desentupidoras Dedetização Farmácias e Drogarias Lavanderias Despachantes